Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Audiência apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico à Tapurah

19.04.2016
17:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma audiência pública discutiu o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) em Tapurah. O PMSB-MT é um projeto que irá elaborar os planos em 106 municípios de Mato Grosso com recursos da Funasa e do Governo do Estado, definindo diretrizes pra os Serviços Públicos de Saneamento.

Na reunião que contou com a participação da população, o abastecimento de água potável, o esgotamento sanitário, o manejo de resíduos sólidos e a drenagem urbana e manejo de águas pluviais estiverem dentre os assuntos. São serviços que são indispensáveis para prevenir doenças na comunidade, minimizar a degradação do meio ambiente e promover uma política pública de forma a garantir o bem-estar da população.

“Fizemos essa adesão através da UFMT para fazer a revisão desse plano e a previsão é trabalharmos mais um ano para complementá-lo, com a assessoria de pessoas que têm conhecimento do assunto. A equipe está trabalhando em Tapurah há sete meses e estão sendo observados todos os detalhes que precisamos fazer em relação ao saneamento”, ressaltou o prefeito municipal, Luiz Umberto Eickhoff, durante a audiência.

Antes do evento, uma equipe técnica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), formada pelos engenheiros Benedito Gomes Carneiro e Karen Rebeschini Lima visitaram os distritos de Novo Eldorado e Ana Terra para levantamento de dados. Nas visitas aos distritos, também foi realizada uma reunião com as agentes de saúde atuantes, para elaboração do biomapa, assim como foi feito na zona urbana de Tapurah no ano passado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO