Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Audiência debate futuro do desenvolvimento econômico e tecnológico de Nova Mutum

31.05.2016
15:51
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O futuro do desenvolvimento econômico e tecnológico de Nova Mutum será tema de debate nesta terça-feira (31), em audiência pública, promovida pela Prefeitura Municipal. O evento está marcado para as 19h no auditório do Sindicato Rural.

 

Dentre os objetivos está o inicio de um amplo debate com segmentos da sociedade civil organizada sobre medidas que o município possa adotará garantir seu desenvolvimento em áreas como infraestrutura e tecnologia. 

 

Conforme Mauro Manjabosco, gerente de Desenvolvimento e Planejamento Estratégico, essa ação integra a estratégia do município em trabalhar as metas estabelecidas no Plano Diretor, aprovado em 2015 e que irá nortear o desenvolvimento de Nova Mutum pelos próximos 30 anos. “Estamos focados em garantir que nossa cidade cresça de uma forma planejada e participativa, por isso queremos debater com os segmentos a melhor estratégia a ser adotada”, destaca.

 

Mauro explica ainda que esse debate deve ser ampliado por conta da expansão de área urbana do Município. “Tivemos a doação de mais de 300 hectares, que estão sendo anexas à área urbana. Precisamos definir como será planejado o futuro da cidade”, acrescenta.

 

Ainda segundo Manjabosco essa área conquistada será fundamental para atração de novos investimentos para o município. “Esse processo de planejamento deve ser amplamente debatido, uma vez que com essas áreas novos investimentos serão atraídos para nossa cidade”, aponta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO