Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Audiência, em Sinop, vai debater uso de animais em rodeio

09.04.2014
14:36
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo de debater em Mato Grosso o Projeto de Lei 2086/2011, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que proíbe perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animal em rodeios ou eventos similares, o deputado federal Roberto Dorner (PSD-MT) sugeriu ao relator da proposta na Comissão de Agricultura, deputado Afonso Hamm (PP/RS), a realização de audiência pública em Sinop para debater o tema. A data do evento ainda será definida.

Segundo o deputado Roberto Dorner, a prática do rodeio é muito comum em Mato Grosso e o projeto precisa ser debatido na região. “O rodeio é uma atividade cultural, recreativa e tradicional na nossa região, faz parte das nossas tradições e também demonstra as atividades desenvolvidas pelo homem do campo. É preciso estabelecer uma legislação que proteja o animal, mas não tire a tradição das nossas raízes”, disse.

Na manhã desta quarta-feira (9) foi aprovado requerimento do deputado gaúcho para a realização de audiências públicas sobre o tema em cinco regiões do País. Para Hamm, a proposição tem gerado preocupações entre os organizadores de rodeios e as pessoas que vivenciam essa tradição. 
“A intenção de realizar os encontros regionais é para levar o debate junto à comunidade interessada no assunto e assim, estabelecer alguns critérios para a realização dos rodeios e inserindo também, os cuidados necessários com os animais”, informou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO