Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Audiência pública em Lucas do Rio Verde definirá quantos PMs cada município receberá

11.07.2015
02:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Lucas do Rio Verde sediará na próxima sexta-feira (17), uma audiência pública com a presença de representantes do poder público e dos órgãos de segurança do 13 municípios que formam o 14º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Nova Mutum.

O encontro é promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso e contará com a presença do secretário de Estado de Segurança, Mauro Zaque, do comandante-geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa e do delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta Moraes.

De acordo com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, o objetivo do encontro é discutir as demandas da região e definir quantos policiais militares cada município pertencente a 14º regional receberá.

“Na tarde de quinta-feira (09), eu e o Miguel Vaz (vice-prefeito) nos reunimos com o secretário e ficou acertado uma audiência para que o Estado apresente o seu plano de segurança para a sociedade e possamos definir quantos policiais cada município receberá”.

Recentemente, o Governo do Estado deu posse a mais de mil novos policiais militares. A informação, ainda não confirmada, era de que a regional, sob o comando do tenente-coronel Marcos Cunha, receberia 81 policiais, que seriam divididos entre os 13 municípios.

Além de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, fazem parte do 14º Comando Regional da PM, os municípios de Diamantino, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Arenápolis, Nortelândia, Nova Maringá, Nova Marilândia, Santo Afonso, Alto Paraguai, Tapurah e Itanhangá.

O horário e local da audiência pública serão divulgados na próxima semana.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO