Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Aula de redação gratuita prepara alunos do ensino médio para a prova do Enem

30.10.2014
19:56
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A prova de redação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma das mais importantes. Isso porque os alunos mostram, através da escrita, suas habilidades textuais e apresentam a argumentação para suas ideias particulares sobre os temas propostos, principalmente os de economia, meio ambiente, política, história e cotidiano na atualidade.

Com o objetivo de contribuir nesta temática, a Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde ofertou nesta quarta-feira (29/10), de forma gratuita, uma aula criativa, interativa e presencial com a Profa. Me. Elizandra de Siqueira, que possui um vasto conhecimento na área de Linguagem e pode contribuir de forma significativa para a aprendizagem dos alunos, reforçando os conhecimentos de Redação obtidos nas aulas do Ensino Médio.

O grande dilema dos alunos é: como elaborar esta redação e que itens contam mais pontos na correção? Este é o enfoque de uma ação da Faculdade La Salle, pelo segundo ano consecutivo. Para a Prof. Me. Elizandra de Siqueira, uma boa escrita demanda de muito treino “Um bom texto é feito de transpiração, de preparo, de técnica, de treino, de escrever todos os dias, de revisar este texto. Aquela pessoa que pratica a escrita tem muitas chances de ter um bom texto, bem elaborado”.  Veja aqui o conteúdo da aula de redação.

Participaram da Aula de Redação deste ano 270 alunos de escolas públicas e privadas de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Tapurah. O número superou a edição do ano passado, que teve 200 alunos inscritos.

A estudante do 3º ano do Ensino Médio Luiza Serra diz que as dicas obtidas na Aula de Redação vão ajudar no processo de organização pessoal para as provas “Muitos colegas meus comentaram que teria a aula e como eu gosto do tipo de aula da Profa. Elizandra, resolvi fazer a aula por que vou prestar o Vestibular e o Enem.  Durante a aula, ela esclareceu muitos temas e nos deu dicas inclusive sobre a pontuação do Enem, como a gente deve organizar o nosso tempo, as nossas ideias e isso certamente vai me ajudar”.

“Conhecimento nunca é demais, então é sempre bom a gente aprimorar. Aproveitei a aula para tirar minhas dúvidas”, disse Alisson Nadin, também estudante do 3º ano do Ensino Médio. 

“Acho que o Enem é uma prova muito importante para o futuro e a professora Elizandra mostrou pontos que podem facilitar o nosso caminho para a prova de redação e durante a prova inteira, para ter sucesso no final”, destacou a estudante Tainá Figueiredo Orlandi.

Os conhecimentos desta Aula de Redação serão aproveitados pelos estudantes tanto no ENEM quanto nas provas de vestibular em IES do Brasil, inclusive o da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde.
Durante o intervalo da aula, a Instituição sorteou kits da grife La Salle com camiseta, boné, squeeze e um caderno personalizado. 

Vale Conhecimento
Além da Aula de Redação preparatória para o Enem, a Faculdade La Salle também gravou uma série de vídeo-aulas com conteúdo de língua portuguesa e espanhola, como a importância da interpretação de texto, redação para a prova e ainda orientações sobre como se preparar para a prova, nos dias que antecedem a aplicação. Além disso, mais de 130 alunos já participaram das aulas experimentais nos cursos de graduação da Instituição.

Contribuição
Grande parte dos alunos que participaram da aula é da rede estadual de ensino, das Escolas Ângelo Nadin e Dom Bosco. Dessa forma, a Viação Lucas, representada pelo Sr. Paulo Tonett, Presidente, mostrou-se favorável em fornecer o transporte, gratuito, a estes alunos. “Para nós, será sempre um prazer poder atendê-los, afinal Educação é assunto muito sério e nossa empresa jamais se furtará de dar sua contribuição”, salientou.

Assim como a Faculdade La Salle, a Viação Lucas cumpre um papel fundamental em contribuir para que nossos jovens possam ter um melhor acesso às oportunidades, facilitando os processos de aprendizado e de possibilidade de acesso a um Ensino Superior de qualidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO