Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Aula inaugural marca início de cursos de qualificação profissional

17.05.2016
08:48
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi realizada na noite de ontem (16), a aula inaugural dos cursos de Depilador, Cabeleireiro Assistente, Operador de Caixa e Recepcionista. Os cursos são ofertados pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Ao todo, são 100 alunos matriculados, sendo 25 em cada curso. As aulas serão realizadas no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Os cursos têm duração média de dois meses e meio.

O secretário de Produção e Desenvolvimento, Aluízio Bassani, ressaltou que a parceria com o Senac resulta em mais uma opção para as pessoas estarem aprendendo uma nova profissão ou se qualificando melhor na profissão em que atuam.

“Oferecemos 100 vagas que foram destinadas principalmente às famílias cadastradas no Paif e serão acompanhadas pela Assistência Social. Queremos que essas pessoas que iniciam nos cursos hoje, tenham uma qualificação adequada, sem evasão, e com muito aproveitamento, para que essas famílias tenham uma nova oportunidade de geração de renda”, destacou Bassani.

De acordo com a orientadora pedagógica do Senac, Monalisa Roese, as parcerias com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde sempre tiveram bons resultados, durante o curso os alunos tiveram bom aproveitamento e a evasão foi mínima. “Estamos mais uma vez, junto com a prefeitura, dando essa oportunidade para essas pessoas que estão procurando qualificação. E ficamos felizes ao ver essas pessoas aproveitando esse momento e oportunidade”.

Os cursos de Depilador e Cabeleireiro Assistente serão realizados na sede da escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que funciona no prédio do antigo Instituto Padre João Peter e os cursos de Operador de Caixa e Recepcionista, na Escola Municipal Olavo Bilac.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO