Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Autoridades de Sorriso visitam e conhecem in loco projeto do CDP de Lucas do Rio Verde

17.03.2017
09:51
FONTE: Ascom/Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Durante visita, o prefeito Binotti e o secretário Alexandre foram elogiados pelas ações que desenvolvem junto a sociedade
Secretários e vereadores de Sorriso foram recebidos ontem (16) pelo prefeito Luiz Binotti e em seguida, acompanhados pelo secretário municipal da futura pasta de Segurança e Defesa Social, Alexandre William, em uma visita até o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Lucas do Rio Verde.

Na oportunidade, os visitantes puderam conhecer in loco o modelo de gestão da cadeia do município onde cerca de 30 reeducandos trabalham ali mesmo na fábrica de artefatos de concreto.

“Sorriso está enfrentando um problema sério com superlotação das cadeias e nós queremos mostrar que aqui em Lucas, o próprio município construiu a sede para abrigar os detentos. Hoje somos exemplo no Mato Grosso graças aos trabalhos dos reeducandos que são realizados em parceria com a Fundação Nova Chance, o Judiciário e o Conselho da Comunidade”, disse o secretário.

Para o presidente do Conselho da Comunidade de Sorriso, Pedrinho, é muito bom e de grande benefício conhecer esse projeto e ações que poderão ser copiados como exemplo. Atualmente existe uma faixa de 250 reeducandos e aproximadamente 30 dependentes químicos no município que também precisam participar de um projeto como esse, mas ainda está sendo estudado junto ao Conselho da Comunidade uma maneira de realização.

“Essas ações são exemplo para o Estado de Mato Grosso. Já quero parabenizar o prefeito e o dr. Alexandre, pois realmente precisamos de gente que faz a diferença e quer melhorar o meio em que vive”, frisou.

Em breves palavras o vereador, Maurício Gomes elogiou a iniciativa e disse ter ficado perplexo em ver a gigantesca obra que a cidade de Lucas investiu nos reeducandos. Comentou que é muito importante conhecer de perto tudo o que diz respeito à segurança pública para levar como exemplo ao seu município.

Em seguida, aproveitaram para visitar o Centro Socioeducativo e conversaram sobre convênios. “Eles ficaram impressionados com a estrutura e demonstraram interesse em ajudar nas necessidades existentes, tendo em vista que foi oportunizada a quantidade de oito vagas para menores em conflito com a Lei”, concluiu Alexandre.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO