Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Autoridades enaltecem importância do Senai Nova Mutum para o desenvolvimento da região

10.07.2015
19:49
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

“Mais do que profissionais, cidadãos”, é esta a visão do vice-prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, sobre o impacto social da formação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Ele participou do evento de apresentação do projeto da unidade que está sendo construída no município e deverá ficar pronta no início de 2016. O evento realizado nesta quinta-feira (09/07), na Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum, contou com a participação de secretários do município, da diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, coordenadores da instituição, autoridades e imprensa local. 

As instalações fazem parte de um layout mais tecnológico e sustentável que será o padrão das próximas unidades implantadas. Nova Mutum é a primeira escola neste novo modelo. Ela será a 10ª unidade do Senai no Estado e atenderá a demanda de 10 municípios, são eles: Nova Mutum, Alto Paraguai, Arenápolis, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Santa Rita do Trivelato, Santo Afonso, São José do Rio Claro e Nova Maringá.

Segundo o vice-prefeito, Nova Mutum está no melhor entroncamento do Estado e cresce a passos largos. Ano a ano, pessoas de todo país seguem para o município em busca de oportunidade e, ao chegarem lá, percebem a necessidade de qualificação para adentrar ao mercado de trabalho. “Com a presença do Senai, estes problemas devem ser resolvidos e novas indústrias poderão se instalar aqui. Os empresários estão muito satisfeitos e aguardam com expectativa a inauguração da obra”, pontuou Felix.

O prefeito, Adriano Pivetta, que participou da visita guiada pelas obras da unidade, na manhã desta sexta-feira (10/07), reforçou o papel do Senai como um divisor de águas para a região. “Nosso município está precisando de mão de obra, e a instalação de uma unidade Senai vem em um momento oportuno. Destas salas de aula não sairão apenas trabalhadores da indústria, mas futuros empresários que deverão contribuir para a transformação do município”, pontuou.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Mutum, Romário Limberger Junior,  diz que a construção, instalação e inauguração da unidade será um marco na história da cidade, das empresas instaladas e das que ainda investirão no município. “Este será um diferencial competitivo para as indústrias que quiserem se instalar na região e um ganho para a sociedade como um todo”, afirmou.

Segundo ele, o crescimento econômico do município girou em torno de 140% nos últimos dois anos. “Partimos de uma realidade extremamente agrícola para um processo de industrialização. Um movimento que começou há 20 anos e que agora se acelera. Precisamos estar atentos e não perder essas oportunidades”.

Para a diretora do Senai-MT, Lélia Brun, a unidade é estratégica e vem suprir a alta demanda por mão de obra qualificada. “O Senai, como parceiro da indústria, tem o papel de garantir a formação destes trabalhadores, de forma a elevar o potencial de desenvolvimento para novas atividades econômicas, além de proporcionar o aumento da renda e das condições de vida da população local”. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO