Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Autoridades locais visitam estrutura do Hospital 13 de Maio

15.03.2016
13:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A pedido da diretoria do Hospital 13 de Maio, representantes do Poder Executivo e Legislativo municipais visitaram neste sábado, dia 12 de março, a nova unidade de saúde, localizada na avenida Brasil, no bairro Vila Romana, em Sorriso. Na ocasião, membros da diretoria, dos conselhos e sócios do Hospital apresentaram aos visitantes toda a estrutura que, até agora, concentra cerca de 8 mil m².

A visita iniciou no Pronto Atendimento, onde concentra 20 leitos e ainda 43 acomodações. Depois, a comitiva conheceu a UTI, Unidade de Terapia Intensiva, Adulto, Neonatal e Pediátrica, que integra 20 leitos.

Em seguida, os representantes do Hospital apresentaram o Centro Cirúrgico e Obstétrico, com quatro salas para realização de pequenas, médias e grandes cirurgias. No setor, ainda estão concentrados seis leitos de indução e recuperação anestésica.

Durante a visita, as autoridades também conheceram a ala das internações que reúnem 60 leitos divididos entre enfermarias e apartamentos. Depois, o grupo conheceu o Centro de Diagnóstico por Imagem, que concentra salas destinadas a exames de ressonância magnética, densitometria óssea, tomografia, raio-x digital, entre outros.

No segundo andar, os sócios e representantes do Hospital 13 de Maio apresentaram uma das alas mais adiantadas da obra: os 14 consultórios onde irão atender 28 médicos especialistas. A casa de máquinas, que concentra um dos melhores sistemas de condicionadores de ar existentes hoje no Brasil também foi visitada pela comitiva.

Os visitantes conheceram ainda o Laboratório de Análises Clínicas, que vai concentrar seis salas de coleta, incluindo uma voltada para coletas ginecológicas e outra infantil. Logo na recepção também está sendo criada uma brinquedoteca. Neste setor, serão realizados exames de todas as áreas de análises clínicas para um diagnóstico mais rápido e seguro.

Por fim, todos conheceram o setor administrativo do Hospital 13 de Maio onde estão reunidos vários profissionais que se concentram, agora, nos trabalhos de conclusão para inaugurar a unidade de saúde.

Com quase 8 mil m², o Hospital 13 de Maio já é considerado o quarto maior entre as unidades particulares de Mato Grosso. E esse complexo deixou todos os visitantes impressionados tanto pela tecnologia e inovações investidas, quanto pelos protocolos de atendimentos que seguem as tendências da humanização e de qualidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO