Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Avenida de Cuiabá terá intervenções no trânsito nesta quinta-feira

23.10.2014
09:03
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Três intervenções no trânsito da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá, estão previstas para esta quinta-feira (23) de acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Será realizada a reabertura do retorno em frente ao shopping Pantanal, também a reabertura do cruzamento que dá acesso ao Bairro Morada do Ouro e ainda a desativação do desvio implantado no Bairro Jardim Aclimação, pela Avenida Senegal.

O objetivo, segundo a secretaria, é dar mais fluidez na circulação de veículos. As alterações estavam previstas para esta quarta-feira (22), porém, foi adiado porque as sinalizações nos locais não ficaram prontas. No caso da reabertura do retorno próximo ao viaduto da Sefaz, este será usado apenas pelos motoristas que trafegam no sentido Centro-CPA e que desejam retornar ao Centro de Cuiabá ou acessar os estabelecimentos e residências do outro lado da via.

Não será possível o acesso entre a Avenida Vereador Juliano Costa Marques e o retorno, e os motoristas que fazem esse trajeto terão que seguir pela Avenida do CPA sentido bairro e fazer a conversão no retorno seguinte, próximo à Praça das Bandeiras. Para melhor controlar o fluxo de veículos serão instalados semáforos na Avenida do CPA na saída do retorno e no sentido CPA-Centro, para os motoristas que trafegam tanto pela Avenida do CPA quanto pelos que dirigem na marginal do Viaduto da Sefaz.

Já a segunda intervenção será em prol dos motoristas que descem a rua lateral da Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, e desejam cruzar a Avenida CPA para ter acesso ao Bairro Morada do Ouro. Esse trajeto volta a ser liberado para os motoristas, que não terão como sentido único e obrigatório o retorno na rotatória próxima ao shopping.

Por fim, a última medida é a retomada do fluxo de veículos em mão dupla pela Avenida Senegal, se estendendo até a rua E-3, no bairro Jardim Aclimação. Dessa forma, o desvio implantado pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande em abril deste ano para as obras da Trincheira Luís Felipe será desativado. Com isso, tanto a Avenida Senegal quanto a rua E-3, que estavam em um único sentido, passam a ser mão dupla.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO