Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Babá que permitiu abuso de menina de 3 anos deve responder por estupro

13.08.2016
09:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Babá permitiu que marido abuse de menina de 3 anos e é presa em Campo Novo do Parecis
Uma babá de 50 anos e o marido dela, de 40, foram indiciados por abusarem de uma menina de três anos, no município de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, e devem responder por estupro de vulnerável com agravante. O casal passou a ser investigado pela polícia há quatro meses. A denúncia foi feita pela mãe da criança, que notou um comportamento ‘sexualizado’ na filha. Os dois estão presos desde a terça-feira (9).

De acordo com o delegado Adil Pinheiro de Paula, da Polícia Civil, o que aumenta a culpa do casal é o fato de que a babá era responsável pela integridade da criança. “A função dela era zelar da menina”, disse. Durante a investigação foi descoberto que a criança era abusada na casa da babá, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, naquele município.

O marido da babá, que trabalhava como operário em uma usina de cana, abusava da menina e a babá permitia os abusos, segundo a polícia. A criança passava o dia na casa da babá, enquanto a mãe trabalhava. A babá cuidou da criança por cinco meses: no período de agosto de 2015 até final do mês de janeiro de 2016.

O delegado afirma que, para concluir o inquérito, levou em consideração o relato da menina à uma equipe multidisciplinar e o depoimento de professoras dela. “Na escola, as professoras disseram que ela sempre pedia para ir ao banheiro e apresentava uma inquietação muito grande”, afirmou.

A criança foi ouvida por dois psicólogos diferentes. Durante a conversa ela relatou que o 'tio' – marido da babá – tocava nas partes íntimas dela e sentava no colo do suspeito sem as roupas. “Uma criança de três anos não tem capacidade de mentir sobre uma coisa assim”, disse o delegado. Além disso a criança reclamou de ardência no órgão genital.

A menina também passou por exames, porém, o laudo que indicaria uma violência sexual foi inconclusivo. O delegado responsável pelo caso, Adil Pinheiro de Paula, explicou que mesmo assim isso não afasta a possibilidade de um ato libidinoso contra a criança. “Passar a mão na perna não deixa nenhuma marca, mas não deixa de ser abuso”, argumentou Adil. O casal nega que tenha abusado da menina.

Ainda segundo o delegado, o marido da babá está preso em uma cadeia do município. Já a babá está aguardando a disponibilidade de uma vaga em uma penitenciária feminia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO