Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Bairro Consciente será ampliado em Lucas do Rio Verde

03.03.2015
08:16
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No projeto de lei autorizado na manhã de ontem (2), durante sessão ordinária, após parecer favorável, ficou autorizado incluir na Lei n° 2306/2014, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o exercício de 2015, o crédito suplementar no valor de R$ 3.387.172,77.

Além de fazer parte do plano municipal de saneamento básico aprovado pela Câmara, essa inclusão, possibilitará a construção de reservatório de água de 3.000m³ no bairro Amazonas/Imperial, para melhorar e garantir água de qualidade, sem as interrupções que ocorrem na região.

A suplementação orçamentária ainda tem por objetivo adquirir mais containers para ampliar o programa ‘Bairro Consciente’, buscando dar melhores condições de qualidade de vida, redução de indicadores de saúde e otimizar a gestão de resíduos sólidos do município de forma social e ambientalmente correta.

“Nós, vereadores, aprovamos o valor de aproximadamente R$ 1. 9 milhão, para a compra de mais contentores para que o ‘Bairro Consciente’ possa atender a toda Lucas do Rio Verde, e não apenas bairros pontuais”, explicou Pedro de Góis (PPS), satisfeito em ver que a coleta mecanizada chegará a todo município, ressaltando que o caminhão de retrolavagem – adquirido após aprovação dos vereadores no ano passado – está prestes a chegar, o que deixará a logística muito mais viável. 

Góis ainda enfatizou a importância deste programa, uma vez que faz parte da estratégia da gestão de resíduos urbanos, ampliar a consciência da importância da separação dos resíduos na população,  gerando maior renda para quem vive de reciclagem, dando condições dignas àqueles que trabalham com coletas e, claro, eliminando incidência do lixo espalhado pela cidade.

“É importante que a população se atente à questão da segregação. Por exemplo, esses containers não podem receber restos de construção e animais mortos, pois isso atrapalharia todo o processo, colocando em risco, todos aqueles que precisam manejar esses resíduos”, finalizou, Pedro de Góis. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO