Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Balanço oficial aponta crescimento nos casos de dengue em Nova Mutum

22.01.2016
17:15
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O mais recente boletim, divulgado esta semana pela Vigilância Epidemiológica de Nova Mutum mostra o registro de 75 casos suspeitos de dengue, somente nas três primeiras semanas deste ano. Segundo o documento, publicado oficialmente no portal on-line da Prefeitura de Nova Mutum (www.novamutum.mt.gov.br) 16 casos foram confirmados, 4 descartados e 55 aguardam resultado.

 

Neste mesmo período, 7 casos de febre Chikungunya foram notificados e aguardam confirmação ou descarte. Quanto ao Zika Vírus foram notificados 58 casos suspeitos em janeiro, todos seguem aguardando resultado.

 

A Coordenadora da vigilância Epidemiológica, Camila Schirmer o município ampliou as ações através dos agentes de endemias e a população segue sendo fundamental no combate ao mosquito. “Essa é uma situação preocupante, por isso esperamos que todos entrem nessa luta. Se cada cidadão se tornar um agente fiscalizador vamos vencer o mosquito da dengue”.

**CASOS DE DENGUE 2015**

 

Foram notificados 431 casos no ano de 2015. Destes, 288 foram confirmados (178 por critério laboratorial e 110 por critério clínico-epidemiológico) e 143 casos foram descartados (25 por critério laboratorial e 118 por critério clínico-epidemiológico).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO