Mato Grosso, 21 de Janeiro de 2026
Mato Grosso

Bando que assaltou carro-forte ontem estava fortemente armado

02.06.2012
13:38
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Militar continua caça aos bandidos que explodiram um carro-forte que transportava dinheiro e documentos para bancos da região médio norte de Mato Grosso. A ação aconteceu na BR 163, entre os municípios de Posto Gil e Nova Mutum, por volta das 10:30 da manhã, conforme ExpressoMT divulgou em primeira mão. Soldados do BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais estão empenhados em localizar e deter o bando. Segundo informações, a Polícia Militar de Mato Grosso identificou pelo menos sete suspeitos de participar do assalto.

De acordo com a polícia, os bandidos deixaram no local do roubo cerca de 14 mil reais, espalhados dentro do carro-forte e na rodovia federal. Na fuga, os bandidos ainda abandonaram armamento pesado e muitas munições. Uma das armas usadas pertence à Polícia Judiciária Civil. Parte do arsenal estava no interior da camioneta S-10 usada para interceptar os veículos de transporte de valores. Os policiais ainda encontraram alimentos no interior do veículo. Na fuga, o bando roubou outra camioneta S-10.

Como o ExpressoMT informou ontem, duas bombas usadas na ação não foram deflagradas. O material foi periciado por uma equipe da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A Polícia montou barreiras em pelo menos três cidades: Nobres, Diamantino e Rosário Oeste, abordando carros suspeitos. “Guarnições estão fazendo cerco em pontos estratégicos para capturá-los e um helicóptero da PM ajuda nas buscas. Testemunhas nos disseram que são de seis a oito envolvidos no assalto e que eles estão armados”, relatou o major da Polícia Militar, Fernando Souza ao site G1, de Cuiabá.

Abaixo, reprodução de imagens da TV SBT Mutum, que foi ao local e acompanhou as primeiras ações das polícias Civil e Rodoviária Federal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO