Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Barco com turistas vira e piloto desaparece em rio de Mato Grosso

16.02.2015
12:42
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um piloto de um barco turístico desapareceu neste domingo (15) após um acidente no Rio Teles Pires, na região de Paranaíta, a 849 km de Cuiabá. De acordo com informações da 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros, um grupo de turistas percorria o rio em dois barcos, quando uma das embarcações virou. As vítimas foram socorridas, porém, o piloto desapareceu na água.

O pedido de socorro foi registrado já no período da noite, após as 19h30 [horário de Mato Grosso]. A vítima, de 50 anos, trabalha há 20 anos como piloto em uma pousada que recebe turistas às margens do Rio Teles Pires. Ainda não se sabe como ocorreu o acidente.

“Segundo o gerente da pousada os dois barcos levavam várias pessoas a bordo e todos usavam colete [salva-vidas]. Um barco virou e todos conseguiram se salvar e sair da água, menos o piloto do barco que desapareceu”, comentou ao G1 o sargento Ailton Ferreira Moraes.

Os bombeiros ainda não tiveram a informação se o piloto usava colete salva-vidas. Uma equipe de três mergulhadores dos bombeiros de Alta Floresta, a 800 km da capital, foram enviados na manhã desta segunda-feira (16) para iniciar as buscas pelo piloto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO