Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Bebê de um ano e cinco meses morre envenenado em Lucas do Rio Verde

05.12.2016
10:47
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bebê de um ano e cinco meses morre envenenado em Lucas do Rio Verde

A menina de apenas um ano e cinco meses não resistiu e foi a óbito ao dar entrada no Hospital São Lucas após ingerir cerca de 300 mililitros de veneno. O trágico incidente aconteceu na tarde do último sábado (03) no bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde.

Ao ExpressoMT, a família da criança disse que a mãe estava dando banho na bebê, e a porta estava aberta. A criança teria saído do local enquanto a mãe ainda estava no banho, e ao sair do banheiro, a mulher encontrou a filha desmaiada, pois já tinha feito a ingestão do produto. 

O veneno estava armazenado em uma garrafa pet, e teria caído de um armário. O pai da criança usava as substâncias para dedetizar residências no município luverdense. 

Após ingerir alguns mililitros da substância, a menina foi levada ao Hospital da cidade. Ao chegar à Unidade de Saúde, o médico plantonista realizou o processo de sucção na criança, mas infelizmente a paciente não resistiu e faleceu por volta das 20h do último sábado.

Em momento posterior ao óbito, os investigadores de Polícia Civil foram acionados pelos funcionários do Hospital. De acordo com o delegado Rafael Scatolon, será averiguado se houve, ou não, negligência por parte dos pais da criança.

“Foi tomado às providências de polícia judiciária e será instaurado o inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte, que tudo indica que se deu devido à ingestão desse veneno. Infelizmente é uma fatalidade, porém o fato precisa ser investigado para verificar se houve alguma omissão por parte dos pais em não guardar adequadamente o veneno, e deixar o produto ao alcance da criança”. – esclareceu o delegado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO