Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Bem-vindos a Cidade Luz- Arena Natal é lançada oficialmente pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

18.11.2014
23:59
FONTE: Assessoria/Ley Magalhães

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresentou ontem em evento especial de lançamento, o projeto de decoração da cidade intitulado “Arena Natal-Cidade Luz”. O Auditório dos pioneiros se transformou em um verdadeiro palco de motivos natalinos com uma decoração arrojada, bem ao modo dos grandes shopping Centers. A intenção, segundo os organizadores foi passar uma ideia fiel da proposta de decoração da cidade que ganhará, nas principais avenidas e rotatórias, a iluminação especial e decoração com enormes laços. O ponto alto do projeto, no entanto será no Parque Roberto Munaretto, onde será realizada a Arena Natal.

Durante o lançamento o Secretário de Esportes e Lazer Adão Brizola disse que “iremos fazer o melhor natal de todos os tempos de Lucas do Rio Verde, pois temos vontade e determinação para tornar a cidade um palco de natal e oferecer aos luverdenses dia de magia e encanto natalino”.  Já o presidente da Arena Cultural Edmilson Valcanaia, emocionado com evento de lançamento da Arena Natal, contou sua história particular de quando criança, relembrando as lições de família. “Natal pra mim é carregado de boas lembranças e em particular agradeço mina ‘Nona’ por ter me ensinado a ver a vida de forma diferente a partir de um dia especial de natal, é com esse espírito que estou trabalhando para formar a cidade luz na arena”.

A Secretária de Cidadania e Habitação e primeira dama, Janice Ribeiro fez o apelo para que todos também “despertem o espírito de solidariedade e ajude a fazer com que o natal dos mais carentes seja digno da família luverdense”. Conclamou Janice Ribeiro. O prefeito Miguel Vaz, foi observador e explica que trazer diversão para a população de Lucas é uma forma de humanizar as ações da Gestão Municipal. “Nossa população merece, porque somos trabalhadores, somos produtivos o ano todo, então no natal é momento de confraternizar, de viver uma cidade luz”.

Arena Natal
A Arena Natal ocupará mais da metade do Parque Roberto Munaretto, com um total de 31.488,86 m2. Nesse espaço, o objetivo é construir uma cidade natalina, com muita luz, decoração caprichada a partir do portal de entrada. Árvores de natal de 3m de altura ficarão nos canteiros do parque. As árvores naturais além dos milhares de lâmpadas pequenas receberão uma manta branca que passará bem a impressão de neve.

As casas de natal serão pontos de visitação. A primeira delas é o presépio que será montado em tamanho natural, com todos os detalhes contados na história de nascimento do Menino Jesus. A oficina do Papai Noel retratará bem uma fábrica de brinquedos assim como é no imaginário infantil. Casa do Papai Noel será completa com sala quartos e cozinha, toda decorada. E para contextualizar com Lucas do Rio Verde também terá a fazendinha do Papai Noel, uma réplica da paisagem da vida no campo. Um mini shopping também ocupará o maior pavilhão da Arena Natal, onde comércio vai ofertar souvenir, artesanato e produtos para presentes.

Programação com atrações
A Arena Natal-Cidade Luz terá programação intensa até o dia 24 de dezembro. A partir do dia 15 de dezembro o local será aberto para visitação. Além do shopping comercial haverá atividades culturais como cantatas, auto de natal, apresentações infantis e praça de alimentação. Para crianças também haverá brinquedos e trenzinho do Papai Noel circulando por todo o parque. A tradicional missa do galo também será celebrada na área central da Arena. As festividades de fim de ano, como réveillon terá programação especial. Enfim a Arena Natal será o palco de encontros entre famílias, de confraternização, de diversão para tornar o fim de ano dos luverdenses em uma verdadeira festa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO