Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Blitz da Lei Seca prende seis e recolhe 33 CNHs em avenida de Cuiabá

29.11.2015
10:52
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Operação Lei Seca foi feita em trecho da avenida Miguel Sutil, em Cuiabá

Seis motoristas foram presos por dirigir embriagados e um total de 33 tiveram suas carteiras nacionais de habilitação (CNH) recolhidas pela polícia na madrugada deste sábado (28) em menos de três horas da operação Lei Seca realizada na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A blitz, que teve nesta madrugada sua 17ª edição, integra Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público, Departamento estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

O recolhimento de CNH ocorre quando o condutor do veículo comete alguma infração ou delito de trânsito previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já a prisão é previsto pelo CTB em casos de excesso do limite de álcool no sangue do condutor.

De acordo com o delegado Jefferson Dias, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), a operação teve início às 2h e se encerrou às 4h40 na Avenida Miguel Sutil. Monitores na pista informaram os condutores a respeito da operação no trecho da avenida.

Ao todo, em vinte pessoas abordadas foi constatado o consumo de álcool ou de substâncias proibidas pelo CTB. Dessas, seis foram flagradas com nível de álcool no sangue igual ou superior a 6 decigramas por litro. O CTB classifica esta conduta como crime que pode ser punido com detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir.

Outros 14 condutores abordados que dirigiam após ter consumido alguma quantidade de álcool, que não chega a superar o limite estabelecido no CTB, sofreram sanções administrativas.

A operação terminou com 110 testes de alcoolemia realizados. Cinco veículos tiveram de ser removidos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO