Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Bojuí ganha quadra poliesportiva com vestiário, obra inédita em Diamantino

24.05.2016
17:17
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Sonho realizado, o Governo Municipal de Diamantino inaugurou na manhã de terça-feira (24.05) a quadra poliesportiva na Escola Municipal Maria Euzébia Ferreira, localizada na agrovila Bojuí. Espaço amplo e moderno para prática de diversas modalidades esportivas e eventos culturais. Moderna e adequada para diversos tipos de eventos, a nova quadra conta com vestiário.


A obra foi conveniada com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de aproximadamente R$ 510 mil. O prefeito Juviano Lincoln ressaltou que toda rede escolar municipal passa por constante modernização, tendo como exemplo, a climatização das salas de aula e a renovação da frota do transporte escolar.


“Diamantino realiza importantes parcerias para oferecer cada vez mais qualidade em todos os serviços oferecidos”, explicou.


A diretora Vera Schnneider agradeceu o empenho do Governo Municipal e salientou que a nova conquista passa ser um marco para comunidade escolar, tendo em vista que a escola é referência para toda Bojuí.


Representando o Poder Legislativo, o vereador Jozenil da Costa Lube ‘Bodão’ disse da luta para que a obra se consolidasse e lembrou o acompanhamento da Câmara Municipal em todo o processo de execução até o momento da entrega.

O clima de emoção teve o auge na homenagem prestada ao pioneiro Geronimo Benedito Santana Correa, que foi agraciado com o seu nome agora eternizado na quadra poliesportiva. “Não tenho palavras. Uma homenagem merecida ao meu pai numa obra maravilhosa que ficará para sempre em nossa comunidade”, disse o morador Antônio José.


A secretária municipal de Educação e Cultura de Diamantino, Cleusa Maria Scandaroli Conci, lembrou o esforço do seu antecessor professor Nilvo Pedro Lanza e destacou o benefício da quadra para interação entre esportes, cultura e educação aos alunos do campo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO