Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Bolsa Jovem é pago aos alunos do Programa Jovem do Futuro de Nova Mutum

19.04.2016
16:38
FONTE: Edinaldo Nogueira/Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na última quinta-feira (14), a Prefeitura de Nova Mutum fez o primeiro pagamento do Bolsa Jovem para os 100 alunos inscritos no programa Jovem do Futuro deste ano.

O programa que é coordenador pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social atende jovens com idade entre 14 e 17 anos no contra turno escolar.

A bolsa foi criada em 2015, como incentivo para os alunos que cumprirem todas as exigências do Programa, que visa promover o fortalecimento de vínculos como a comunidade e a preparação para o mercado de trabalho através de atividades que englobam artes Urbanas, teatro, técnicas administrativas, informática, dança, musicalização e Inglês. As aulas ocorrem de segunda a sexta das 08h às 11h e das 14 as 17h no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marines Pivetta cita que esse programa tem sido uma das peças-chave da administração, diante das oportunidades que são geradas para os participantes. "O importante é destacar que, além dos jovens que passam pelos programas as famílias de cada um deles também são beneficiadas diretamente com uma metodologia de trabalho capaz de fazer com que cada um dos participantes saia do programa já inserido no mercado de trabalho", destaca.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO