Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Bombeiros comemoram 50 anos de fundação e trocam comando em Lucas do Rio Verde

18.12.2014
11:40
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A solenidade realizada nesta quarta-feira (17) no Auditório dos Pioneiros no Paço Municipal seguiu o modelo e protocolo próprio dos militares. O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso comemora em 2014 os 50 anos de fundação, e em Lucas do Rio Verde houve ainda a passagem de comando regional do Cap. Heitor Fernandes da Luz para o 1º Ten. Alex Queiroz da Silva. Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Miguel Vaz e o Cmte. Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso Cel. Giovani Eggers e o Dir. Operacional do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso Cel. Vagner Jorge Santino da Silva. A solenidade foi conduzida pelo Cmte.  Regional III Cel. Herbert Serrano Paiva e seguiu todo o protocolo exigido.

Durante a solenidade os bombeiros também homenagearam civis e militares com a entrega da Medalha do Cinquentenário da instituição, como forma der marcar o meio século de atividades no Estado, além de um livro de resgate histórico onde estão fotos da década de 60 aos dias atuais.

Credibilidade
O Corpo de Bombeiros, segundo pesquisa realizada pelo IBOP em 2003 é a instituição com maior credibilidade entre os brasileiros, graças a forma de trabalho para combate de incêndios, socorro nos acidentes e agilidade nas ações. Também foi ressaltado que a criação dos SAMU´s foi baseada na filosofia de atuação dos bombeiros e que se tornou um importante meio de socorro para salvar vidas.

O vice-prefeito Miguel Vaz, homenageado do dia, ressaltou que “os bombeiros em Lucas do Rio Verde fazem um importante trabalho junto à comunidade, não só nos momentos de risco, mas também se envolve com as atividades esportivas e de lazer, sempre prontos a colaborar”. Enaltece Miguel.

O Cmte. Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso Cel. Giovani Eggers confirmou durante o evento que o efetivo da Corporação terá incremento a partir de julho de 2015, pois há um novo contingente em treinamento com cerca de 150 pessoas. Segundo o Cel. Eggers oito militares devem vir reforçar o quadro em Lucas do Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO