Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Bombeiros resgatam vaca de 200 kg que caiu em fossa desativada em MT

19.01.2017
18:10
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vaca teria ficado presa na fossa entre terça-feira (17) e quarta-feira (18)
Bombeiros resgataram uma vaca que caiu em uma fossa desativada, na cidade de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá. De acordo com a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina, o animal teria ficado preso no buraco entre terça-feira (17) e quarta-feira (18), até que foi resgatado. Os militares colocaram água na fossa para fazer com que o animal saísse com mais facilidade.

Segundo os bombeiros, moradores perceberam do Bairro Olaria perceberam que o animal tinha caído na fossa, por volta de 17h [horário de Mato Grosso]. Não se sabe se a vaca pertence a algum morador da região ou se fugiu de outra propriedade rural. De acordo com os bombeiros, a vaca teria aproximadamente 200 kg e caiu na fossa de dois metros de profundidade.

Os militares usaram aproximadamente dois mil litros de água para retirar o animal do buraco. Conforme os bombeiros, com a água subindo, a tendência era de que a vaca subisse também, facilitando o resgate. Os militares usaram cordas para puxar e retirar o animal da fossa. O resgate durou 40 minutos.

O animal estava debilitado, mas conseguiu se movimentar normalmente após sair do buraco, segundo os militares. A fossa foi isolada e o animal deixado em uma área de pastagem no mesmo bairro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO