Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Bombeiros retiram moto que caiu da ponte madeira sobre o Rio Verde

18.11.2014
18:24
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Militares do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde retiraram agora a pouco das águas do Rio Verde uma moto Broz que caiu da ponte de madeira que dá acesso à Comunidade Morocó. Foi o segundo acidente ocorrido no mesmo local em menos de dez dias. Na última terça-feira, um outro caso envolvendo queda de motocicleta no rio foi registrado.

No caso de hoje, o motociclista acabou caindo no rio, diferente do que ocorreu anteriormente, quando o condutor ficou pendurado na ponte, enquanto a esposa e a filha nada sofreram. Ele preferiu não gravar entrevista, mas falou ao ExpressoMT que havia deixado um conhecido em uma fazenda já no município de Sorriso e voltava para casa quando perdeu o controle da moto, caindo no rio. O acidente aconteceu por volta de 7 horas da manhã.

O resgate da motocicleta iniciou por volta de 15 horas. Em poucos minutos, os bombeiros que mergulharam localizaram a moto enroscada na estrutura da ponte. Eles usaram a mesma estratégia, usando boias para ajudar a motocicleta a emergir. Como se trata de um Broz, o trabalho não foi simples, mas em poucos momentos o veículo foi retirado do Rio Verde, ainda com uma das setas ligadas.

“Foi difícil pra retirar, mas pra encontrar foi fácil por estar presa no pilar de estrutura da ponte”, confirmou o comandante interino da Companhia João Alfáro Duarte, Tenente Alex.

O oficial citou que, independente da qualidade da estrutura da ponte, é importante que os condutores tenham cuidado redobrado ao passar pelo local. “Toda ponte é um local de risco e a atenção e cuidado têm que ser redobrados”, alertou o tenente, orientando que se o condutor não estiver totalmente confiante em passar trafegando com a moto, é interessante que faça a travessia empurrando o veículo, principalmente em pontes estreitas como que faz a ligação entre Lucas e Sorriso e onde aconteceram os dois acidentes.

Providências
Após o primeiro acidente, equipes da Secretaria de Obras de Lucas do Rio Verde efetuaram a troca de madeiramento sobre a ponte, motivo que provocou a queda da motocicleta na terça-feira da semana passada. Agora, após o novo registro, outras providências estão sendo tomadas. Uma delas é a construção de redutores de velocidade nos dois acessos da ponte, para forçar os condutores a fazer a travessia de forma lenta e segura.

Outra medida adotada é uma faixa exclusiva no centro da ponte. “Pra não acontecer mais esse tipo de acidente”, informou o secretário de Obras, Lauro Miranda.

Por outro lado, Miranda revelou que fez junto à Prefeitura de Sorriso, solicitação para substituição da ponte de madeira por uma de concreto. Essa mudança vai garantir largura maior para o tráfego de veículos. A ponte é usada por veículos de todos os tamanhos, de motos a carretas bitrem. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO