Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Bombeiros tentam capturar onça que invadiu residência em Nova Mutum

23.04.2014
12:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Onça pulando o muro
  • Onça foi trancada dentro de residência em Nova Mutum

Uma onça-pintada invadiu uma casa na manhã desta quarta-feira (23) no Bairro Jardim Primavera, na cidade de Nova Mutum, 269 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o animal foi visto saltando os muros de várias residências, até que entrou em uma das casas. Três pessoas que estavam no local se trancaram dentro de um quarto e tiveram que ser resgatadas pela janela do cômodo.

Segundo os bombeiros, o animal parece ser adulto e estava muito assustado. A equipe fechou as portas da casa e deixou o animal preso na propriedade. “Evacuamos algumas casas por segurança. Ela [a onça] pulou o muro de três casas e entrou na última. O proprietário pegou a filha dele e a esposa gestante e se trancou no quarto. Tivemos que tirá-los pela janela”, disse o soldado dos bombeiros, Adriano Marques.

Por se tratar de um animal de grande porte, um veterinário da Polícia Ambiental de Cuiabá está sendo levado para Nova Mutum. O profissional deve sedá-la e fazer o procedimento de captura com segurança. Até que o veterinário chegue, os bombeiros montaram uma gaiola para que o animal seja capturado.

Somente após a captura os bombeiros devem decidir para onde a onça será levada. De acordo com a corporação, é a primeira vez que um animal dessa espécie aparece na cidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO