Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Bombeiros vão realizar trabalho orientativo sobre câncer de mama

02.10.2015
11:16
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso é mais um órgão da Segurança Pública que aderiu à campanha de prevenção contra o câncer de mama “Outubro Rosa”. Desde quinta-feira (01.10), toda corporação está voltada ao atendimento orientativo da população em geral sobre a prevenção do câncer. Os militares usarão durante todo o mês o laço simbólico de cor rosa na farda, exclusivamente para alertar sobre os casos, demonstrar apoio e ajudar na propagação da iniciativa. 

Atualmente o Corpo de Bombeiros conta com 83 mulheres em atuação. Todas envolvidas diretamente na campanha. Isso porque, além de serem mulheres e terem a sensibilidade para abordar o assunto, estão na missão de deixar todos os quartéis decorados com alusão ao mês do combate ao câncer de mama. 

O comandante geral-adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel BM Sandro dos Santos Caillava destaca que a participação dos bombeiros será ativa para fomentar a campanha. Ele lembra que a relação do bombeiro com a sociedade é de confiança, o que ajuda na orientação que todos devem ter sobre a prevenção ao câncer. “Temos uma relação forte com a população. Vamos aproveitar essa oportunidade para divulgar a campanha. É necessário que todos estejam evolvidos para diminuir a estatística que infelizmente vem crescendo”. 

Durante o mês de outubro, a campanha levará informações às mulheres servidoras e homens das forças da Segurança Pública por meio de palestras, uma já agendada para o dia 09 de outubro, às 9 horas, no auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás. No dia 12 de outubro, às 7 horas, os servidores participam da caminhada “Amigos do Peito”, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Também haverá distribuição do laço cor de rosa, e depois o azul, símbolos das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. 

As instituições também preparam ações de endomarketing como posts para o Facebook e proteção de tela de computador, lembrando da importância do engajamento no movimento popular Outubro Rosa, que se tornou mundialmente conhecido pelas ações de prevenção ao câncer de mama. 

Outubro Rosa 
O movimento começou nos Estados Unidos, por lá haver vários estados com ações isoladas contra o câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Com a aprovação no Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional para os americanos na prevenção ao câncer de mama. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO