Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Buscas por empresário no Lago de Manso (MT) chegam ao 3º dia

22.10.2014
10:02
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As buscas por um empresário de 32 anos que teria desaparecido no Lago de Manso chegaram ao terceiro dia, nesta quarta-feira (22), na região de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. O empresário teria caído na água ao tentar salvar duas amigas que se afogavam no lago, durante a tarde de sábado (18). Chovia no momento do acidente.

De acordo com o comandante da operação, tenente-coronel Ruberval Alexandre de Barros, as buscas foram suspensas no final da tarde desta terça-feira (21) por conta de fortes ventos que atingiram a região do lago e que poderiam colocar em risco o trabalho dos militares. A operação, que conta com nove bombeiros -e oficiais da Marinha- divididos em cinco embarcações, foi retomada às 7h30 desta quarta. Inicialmente a equipe percorre apenas o lago e a extensão dele, sem fazer mergulhos.

“Todas as ilhas [ao redor do Manso] foram vasculhadas e nada foi encontrado. Trabalhos com todas as hipóteses, ninguém sabe se ele se afogou, ou se saiu da água ou se perdeu naquela região”, disse ao G1 o comandante. Os familiares e amigos do empresário também acompanham as buscas.

O empresário e as duas amigas estavam em uma moto aquática e em uma lancha. Uma das jovens estaria na moto e usava colete salva-vidas e teria caído na água. A outra moça que estava na lancha pulou no lago para tentar salvar a amiga, seguida também do empresário que pulou. As jovens conseguiram se apoiar em um barranco de areia do lago e o rapaz desapareceu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO