Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cáceres é contemplada com a Indústria do Conhecimento

16.03.2015
09:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Clássicos da literatura como Dom Casmurro, Ilíada, Cinderela, além de crônicas e livros técnicos estão, gratuitamente, à disposição da população de Cáceres. A cidade ganhou uma biblioteca repleta de livros da literatura infantil, juvenil aos renomados escritores contemporâneos, como ‘Memórias Inventadas’, de Manoel de Barros. Localizada no bairro Guanabara, a Indústria do Conhecimento, nome dado ao projeto idealizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), tem o objetivo de promover o incentivo à leitura e levar mais conhecimento aos trabalhadores da indústria, seus dependentes, e comunidade.

A 8ª unidade da Indústria do Conhecimento em Mato Grosso só foi possível graças a parceria entre o Sesi-MT e a indústria Proteínas MS. No espaço, a população terá acesso a conteúdos de 1.500 livros, internet, gibiteca e DVDteca. Durante o lançamento do projeto, o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, destacou a importância de levar educação aos trabalhadores da indústria. “A educação é um dos nossos pilares de atuação, pois sabemos que assim teremos mais desenvolvimento, não só no setor industrial como em todo Estado. Queremos expandir ainda mais, fazer parcerias com o governo, no sentido de levar mais conhecimento tanto aos trabalhadores como à comunidade em geral”.

A inauguração da Indústria do Conhecimento foi prestigiada pelo secretário de Estado de Educação, Perminio Pinto, que representou o governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Para ele, a biblioteca multimeios, como é considerada, é uma iniciativa brilhante, que deve ser prestigiada e valorizada. “Este gesto mostra que a sociedade organizada consegue entregar benefícios à população. O Sistema Fiemt está de parabéns”, declarou. Além dele, diversas autoridades do Estado, do município de Cáceres, presidentes de sindicatos patronais industriais, diretores da Fiemt, o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz e prefeitos de municípios vizinhos, além do superintende do Sesi-MT, José Carlos Dorte, também participaram do evento.

Também presente ao evento, a supervisora de Qualidade da MS Proteína, Iolanda Marques, disse que a biblioteca será um espaço importante para desenvolver as ações sociais da empresa, que também estará de portas abertas a todos os interessados em adquirir mais conhecimentos pelas páginas de um livro. Em Cáceres, a ‘Indústria do Conhecimento’, inaugurada na última sexta-feira (13/03), está instalada na Avenida Brasil, Lote: 01 – Quadra 06, bairro COC – Centro Operacional de Cáceres, ao lado da Prefeitura. As cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Sorriso, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde também contam com a biblioteca.

Sobre a Proteínas MS
A Proteínas MS é o mais recente parque industrial do Grupo Beltec e está estrategicamente localizada na cidade de Cáceres, onde está concentrada a maior produção de carne bovina no país, com oferta abundante de pele fresca para a extração de seu principal produto: a proteína de colágeno.

Já a Fundação Terezinha Mendes é uma instituição privada sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades em 2011. Incentivada pela sua mantenedora, a Proteínas MS, tem como principal intuito contribuir com uma sociedade melhor através da arte, da cultura e da educação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO