Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cáceres recebe Multiação neste sábado pela primeira vez

02.10.2015
10:39
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de beneficiar a população carente de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, o Multiação chega a Cáceres. O projeto social do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), em parceria com a Rede Mato-grossense de Televisão (TVCA) e parceiros da iniciativa privada e entidades não governamentais, será realizado neste sábado (03/10), na rua dos Coqueiros, bairro Santa Cruz, nos fundos do estádio Geraldão, das 08h às 17h. Durante o evento, a população cacerense receberá, gratuitamente, serviços médicos, odontológicos, jurídicos, orientações sobre empreendedorismo, inscrições em cursos, doações de mudas de árvores, além de atendimento veterinário para os animais de estimação.

Em todas as edições do projeto, a área da saúde é um das mais procuradas, por isso os parceiros são fundamentais. Em Cáceres, foi firmada uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e Exército – Batalhão de Fronteira, que disponibilizarão médicos e dentistas para atender a adultos e crianças. A organização do evento lembra que para esses atendimentos é necessário retirar senha às 7h. Ainda na área da saúde, diversas instituições oferecerão aferição de pressão arterial, como a Cruz Vermelha, Curso Técnico de Enfermagem do Instituto Educacional de Cáceres (IEC) e a Liga Acadêmica de Cardiologia da Unemat. Já o Laboratório São Matheus realizará exames laboratoriais, como sangue, urina, glicose e outros. Para conseguir os exames, que serão realizados em dia marcado no próprio laboratório, o paciente deverá ser consultado durante o Multiação.

Também será possível refazer alguns documentos durante a ação social. O Cartório 2º Ofício Notarial e Registral de Cáceres confeccionará, gratuitamente, a segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Para isso, os interessados precisam estar munidos de documentos pessoais e possuir os dados do primeiro registro (livro, termo e folha) do documento solicitado. Haverá ainda distribuição de mudas de árvores por parte do Instituto Cometa e os animais de estimação serão atendidos pela Clínica Veterinária Panvet, que aplicará 300 doses de vacina contra a raiva ao longo de todo o dia. No evento, voluntários do Rotary prestarão orientações sobre a campanha de prevenção ao câncer de mama e sobre o programa ‘paz no transito’. Já o Lions Clube doará 300 armações de óculos e fará o encaminhamento de cirurgias por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).  

Em Cáceres, os moradores tanto do Santa Cruz, como de bairros vizinhos, poderão procurar o estande da Embelleze, que prestará serviços de beleza, como corte de cabelo. Também são parceiros o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal que prestarão diversos atendimentos, principalmente nas áreas de crédito, financiamento e habitação. A Energisa dará informações sobre o uso racional de energia e cadastramento na tarifa social baixa renda; a Ordem dos Advogados no Brasil (OAB), em Cáceres, prestará orientações jurídicas à população; o Sebrae com atendimento ao micro empreendedor individual e micro empresas. Também parceiro, o Corpo de Bombeiros dará dicas de segurança para ajudar a prevenir acidentes domésticos, aquáticos e incêndios.

Sistema Fiemt
Para a realização do Multiação, todas as casas ligadas ao Sistema Fiemt participam ativamente. Nesta edição, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Cáceres) oferecerá oficinas de pintura de textura em placas; de massagem cardíaca e primeiros socorros, além da apresentação do lego zoon, material didático que o Senai utiliza para aprimorar práticas pedagógicas. A instituição disponibilizará ainda vagas em cursos técnicos de Eletrotécnica e em Segurança no Trabalho. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) vai ofertar vagas de estágio e emprego. Já o Sesi-MT, além dos serviços na área da saúde, disponibiliza as unidades móveis para esses atendimentos.  

Combate à corrupção
Durante o Multiação haverá um estande para a coleta de assinaturas contra a corrupção. A campanha é uma ação promovida pelo Ministério Público Federal, incentivando os brasileiros a dizerem Não a todo e qualquer ato corrupto. Para participar da campanha, é importante estar munidos com os documentos pessoais completos (RG, CPF e Título de Eleitor).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO