Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Cadeia pública de Barra do Garças ganha fábrica de confecções

16.10.2015
09:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Cadeia Pública de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) ganhou a instalação de uma fábrica de confecções e serigrafia, nesta sexta-feira (16.10). Segundo a direção da unidade, 12 recuperandos serão beneficiados de imediato, mas o objetivo é ampliar a produção, de maneira que num futuro próximo 20 detentos possam trabalhar na fábrica.
 
A instalação da unidade de fabricação no interior da cadeia é fruto de parceria do Governo do Estado com o Conselho da Comunidade, Ministério Público e Poder Judiciário, que por meio do projeto “Costurando Sonhos” assiste os recuperandos da unidade penitenciária.
 
O diretor da cadeia, Jaílson André Costa Silva, informou que com recursos oriundos de transações penais e multas extrajudiciais, que somaram valor aproximado de R$ 130 mil, foi construído o barracão onde foi instalada a fábrica. “Temos que agradecer o juiz da primeira Vara Criminal da Comarca, Bruno D’Oliveira Marques, que nos ajudou ainda a comprar as máquinas de costura e a de serigrafia”.
 
A produção será destinada aos parceiros do Governo do Estado, empresas privadas, prefeitura da cidade, e deve atender ainda demanda do sistema penitenciário. “Temos formado parcerias com instituições estaduais e federais, empresas privadas e com a sociedade civil, de um modo geral, para oferecer cursos de qualificação com a finalidade de profissionalizar e inserir os recuperandos no mercado de trabalho após o cumprimento da pena ”, diz o titular da Sejudh, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo.
 
O superintendente de Gestão de Cadeias, Jean Gonçalves, destaca que "a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos sempre buscou contribuir para a reinserção social de homens, mulheres e adolescentes privados de liberdade, ressocializando – os por meio de educação, profissionalização, trabalho, geração de renda e assistência à família, com servidores qualificados e parceiros co–responsáveis".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO