Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Callai se reúne com gestora escolar para buscar soluções para o calor dentro das salas de aula

11.04.2014
19:07
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em atenção a um pedido dos pais dos alunos, o vereador Airton Callai (PSD) visitou na tarde de ontem (10) a Escola Municipal Menino Deus, que fica localizada no Bairro Menino Deus.

O objetivo da visita foi conversar com a gestora da unidade, Enelsi Meister e junto com a direção da escola e Secretaria Municipal de Educação, buscar soluções para a falta de ares-condicionados na maioria das salas de aula.

Morador do bairro há 16 anos, o vereador conta que as reclamações chegaram até ele através dos pais dos alunos, preocupados com os prejuízos que o calor pode causar no aprendizado dos estudantes.

“Eu fui a escola para conversar com a gestora, saber qual é a real situação da unidade e junto com a comunidade escolar buscar soluções para o problema.”

Com 16 salas de aula e aproximadamente 900 alunos, do infantil ao ensino fundamental, a escola possui apenas quatro salas climatizadas, sendo que em uma dessas, o ar-condicionado não funciona perfeitamente.

A gestora da unidade explica que todas as salas possuem ventilador, porém em sete salas, o aparelho não consegue refrescar o ambiente por conta da posição do prédio em relação ao sol.

Entre as sugestões apresentadas pelo vereador e que serão levadas ao Poder Executivo, estão a instalação de película (insulfilm) nas janelas, o que reduziria o calor e o excesso de claridade e a colocação de toldos nas janelas, que ajudariam a refrescar o ambiente. 

“Sabemos que o ar-condicionado é essencial, mas temos de ter consciência de que além da compra, a escola terá um custo maior na manutenção dos aparelhos. Precisamos sim, resolver o problema, mas com soluções viáveis para o município”, finalizou Callai.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO