Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Calouros da La Salle são recebidos para início do ano letivo

20.02.2015
11:22
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais de 420 calouros participaram ontem à noite da Acolhida Acadêmica, que marcou o início do ano letivo da Faculdade La Salle. Eles foram recepcionados pelo diretor geral da instituição, Nelso Bordignon, pelo diretor acadêmico, Fernando Orlandi, diretor administrativo, Paulo Renato Foletto, colaboradores e professores. Ao todo, o ano letivo inicia com mais de 1,2 mil acadêmicos.

Na acolhida acadêmica, os calouros assistiram a um vídeo motivacional produzido a partir do depoimento de Steve Jobs, idealizador de uma das maiores marcas de tecnologia da atualidade. “O que você quer ser quando crescer”, de Deivison Pedrosa, mostra a determinação pessoal de Jobs e a trajetória de sucesso como empreendedor.

Bordignon também apresentou dados sobre a La Salle e o ensino superior brasileiro. O diretor geral da faculdade afirmou ser grande a alegria em dar continuidade ao trabalho realizado em Lucas do Rio Verde tendo consciência da responsabilidade em manter o nível de qualidade apresentado desde a sua implantação no município. “Ficamos felizes com a resposta da comunidade e muitos desses alunos são pessoas adultas que buscam conhecimento. Isso também vem agregar um enorme valor à comunidade, porque além de termos um grande número de jovens, temos agregado pessoas que já trabalham na sociedade, são profissionais liberais de alta qualidade, vem agregar um segundo ou terceiro curso”, observa.

Para o diretor acadêmico Fernando Orlandi, a busca dos jovens pelo ensino superior é o único caminho para melhorar município, estado e país. Ele ressaltou a preocupação da La Salle em oferecer as condições, seja na estrutura física ou corpo docente, para que a busca do conhecimento seja alcançada. “A educação é o caminho e sempre será para termos um país melhor”, pontua.

Investimento
A partir desse ano, a faculdade La Salle passa a utilizar o bloco 3, amplia a capacidade de salas de aula e laboratórios. Com a conclusão do espaço, os dois cursos (Educação Física e Pedagogia) passam a ser ministrados no bairro Bandeirantes. “Fizemos um investimento alto, um prédio de 2,7 m², que tem mais de 20 salas de aula, aonde realmente vai ter oportunidade de dar educação completa a todos os alunos da faculdade aqui”, cita o diretor geral, assinalando que o investimento demonstra o crescimento da instituição em Lucas do Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO