Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara aprova doação de área à igreja evangélica; dois vereadores votaram contra

30.09.2013
15:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Projeto de Lei nº 95/13 que autoriza o Poder Executivo a proceder a doação de dois terrenos à Igreja Pentecostal Nova Jerusalém foi aprovado pelo Plenário com nove favoráveis e dois contrários, durante sessão ordinária realizada no distrito de Boa Esperança, na noite de sexta-feira (27.09).

Os lotes, com 450 metros quadrados cada, estão localizados na Rua Colorado, no bairro Jardim Califórnia.

A aprovação da matéria foi bastante discutida. O líder da bancada de situação, vereador Bruno Stellato (PDT), defendeu o projeto falando da importância da área para a entidade religiosa. “Essa doação vai atender uma antiga reivindicação dos membros da igreja que sonham em ter sua sede própria. Por reconhecer o trabalho que as igrejas desempenham na sociedade por meio de importantes obras sociais é que a Prefeitura foi coerente em querer fazer essa doação”, frisou.

Já o líder da bancada de oposição, vereador Dirceu Zanatta (PMDB), votou contra, justificando que como a Prefeitura não tem condições de doar terrenos a todas as igrejas, não há motivos para favorecer apenas uma. Também alegou que a medida prejudicaria o bairro, pois os terrenos poderiam ser utilizados para outros fins. “No Jardim Califórnia não existe nem uma academia ao ar livre, nem um parquinho. Entendemos que o poder público tem que estar primeiro no bairro para depois nós podermos doar”.

Stellato rebateu dizendo que a grande maioria das igrejas em Sorriso é beneficiada com a doação de áreas. “Como nós vivemos numa região onde as terras são muito valorizadas, muitas delas não têm condições de adquirir o lote e construir, por isso, é de praxe fazer essa doação. E essa não será a primeira e nem a última vez”.

A presidente da Câmara, vereadora Marilda Savi (PSD), argumentou que é melhor votar favorável à doação de um terreno para uma igreja do que para uma unidade prisional. “Que bom que é para uma igreja, uma instituição que faz um trabalho social preventivo”, frisou, acrescentando que já existe uma conversa para que futuramente os próprios loteadores destinem áreas para essas entidades.

 O vereador Profº Gerson (PMDB), utilizou o mesmo argumento do vereador Zanatta para não votar favorável.

O vereador Hilton Polesello (PTB) encerrou a discussão do projeto lembrando que a administração passada quis vender um dos terrenos sem a preocupação de construir equipamentos comunitários no bairro. “Queriam se desfazer de um imóvel que nós, agora, estamos tentando repassar para uma entidade que faz um bom trabalho social. Por isso, temos que analisar, porque está havendo dois pesos, duas medidas: quando eu estou na administração eu quero vender e quando não estou, quero construir”, finalizou. 

Se dentro de dois anos a igreja não edificar a obra, a área volta para o Município. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO