Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara aprova doação de terreno para o grupo de escoteiros de Sorriso

12.08.2014
17:42
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante a sessão ordinária de hoje (12.08), a Câmara Municipal de Sorriso aprovou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a desafetar imóveis e doá-los ao Grupo de Escoteiro Jaguatirica de Sorriso.

A doação do espaço destina-se a construção de sede própria do Grupo e desenvolvimento de suas atividades.

O Grupo de Escoteiro Jaguatirica é um entidade de caráter voluntário e apartidário, que foi declarada de utilidade pública através da Lei Municipal n.º 2.176, aprovada pela Câmara em 2013. O grupo conta hoje com 115 integrantes, entre crianças e adolescentes de 7 a 21 anos, que recebem orientações sobre princípios e valores morais e sociais, de Deus, do patriotismo e da família.

De acordo com o diretor presidente, Fábio dos Santos, o grupo pleiteava a doação do terreno há 3 anos. Em contrapartida, se comprometem a fazer o monitoramento e recuperação das áreas próximas ao riacho que margeia os bairros Rota do Sol, Amazonas, Jardim Carolina e São José. “Agora poderemos construir nossa sede, uma estrutura física com alojamento, banheiros e vestiários para desenvolvermos nossas atividades”, disse.

Para a presidente Marilda Savi (PSD), esta doação visa incentivar e dar continuidade ao trabalho do Grupo. “Fico contente com esta aprovação, porque estamos cumprindo com o que nos propomos, que é ajudar as entidades organizadas de Sorriso para que continuem prestando serviços sociais aos nossos munícipes”.

O vereador Profº Gerson (PMDB) defendeu o voto favorável de sua bancada, ressaltando o trabalho exemplar que os escoteiros realizam no Município. “Se tivéssemos mais projetos como este, certamente teríamos menos problemas sociais”, defendeu.

Assim que for sancionado o projeto de lei, o grupo terá o prazo de dois anos para a edificação da obra.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO