Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara aprova projetos de incentivo à industrialização do município de Sorriso

09.07.2014
08:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Câmara de Sorriso aprovou durante a sessão ordinária da manhã desta terça-feira (08.07), o projeto de lei 082/2014, que autoriza o desmembramento e doação de área a empresa Brastelha Industrial Ltda.

O imóvel a ser doado, de aproximadamente 70 mil m², localizado próximo ao Anel Viário, será destinado a construção do novo parque fabril da empresa, que atua em Sorriso desde 2003.  

Conforme o gerente da empresa, Josué Joham, o incentivo atende à necessidade da Brastelha de ampliação de seu espaço físico e de produção. “Estamos localizados hoje próximo ao posto Redentor, porém temos um problema sério com o fluxo de caminhões no local, que prejudica o acesso de clientes e fornecedores. Além de não termos mais espaço físico para crescimento e armazenamento de material. Apresentamos nossa necessidade ao Executivo e eles nos dispuseram esta área”, explicou.

Segundo o gerente, a produção da empresa hoje, em Sorriso, é de 50 mil metros/mês, porém, com a demanda de mercado atual, poderia chegar a 100 mil metros/mês. “Ficamos limitados em nossa produção por conta da falta de espaço. Queremos ampliar nossos atendimentos para todo o Estado de Mato Grosso e também do Pará e com essa nova área, com certeza, conseguiremos atender nosso objetivo”, completou.

Conforme o projeto de lei, ao receber a doação do imóvel, a empresa fica obrigada, dentre outras atribuições, a construir um pavilhão industrial de 6 mil m² e área administrativa de 800 m². Após a instalação da nova fábrica, a estimativa é de geração de no mínimo 75 empregos diretos.

O projeto estipula ainda que o prazo para a empresa instalar-se em Sorriso é de, no máximo, três anos, a partir da outorga da escritura pública de doação. A legislação cobra também que a empresa não paralise suas atividades no Município antes de transcorridos 10 anos, contados do início do processo de industrialização.

Para o líder do governo na Câmara, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), a doação visa incentivar a empresa e o desenvolvimento econômico e social do Município. “Nosso objetivo é garantir a qualidade de vida da população. Prova disso é o apoio do Legislativo nesta sessão à ampliação desta indústria do setor privado instalada em Sorriso, que certamente gerara mais emprego e renda e estimulará a economia de nossa cidade”, defendeu Marchioro.

NOVOS INVESTIMENTOS - Os vereadores aprovaram também projeto de lei complementar que altera dispositivos da lei que dispõe sobre o zoneamento, uso e ocupação do solo de Sorriso, com o objetivo de permitir que a empresa Nidera Sementes invista em Sorriso, com empreendimento da ordem de R$ 50 milhões. “É um projeto arrojado, de uma empresa mundialmente conhecida, que contará com armazém e misturadora de adubos. Queremos parabenizar Sorriso por mais essa conquista”, disse o vereador Fabio Gavasso (PPS).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO