Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara aprova quatro projetos de lei, sete indicações e encaminha novos projetos as comissões

24.04.2014
17:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após debates realizados nas comissões, os vereadores se reuniram em sessão ordinária realizada na manhã de hoje (24) para discutir e votar os projetos que estavam tramitando na casa. 

Presidida pelo vereador Gilson Gregório (PSDB), foram aprovados quatro projetos de lei, quatro moções de aplauso a importantes instituições de Lucas do Rio Verde, apresentadas sete indicações ao Executivo e encaminhados seis projetos as comissões de estudo.

Um dos projetos aprovados trata da declaração de utilidade pública concedida a Associação Luverdense de 
Imprensa (ALI), que a partir da sanção da lei poderá firmar convênio com o poder público e desenvolver projetos de cunho educativo, social e ambiental.

Para o vereador Roberto Barra (PMDB), a aprovação da lei representa o reconhecimento do Legislativo ao trabalho dos profissionais de comunicação. “É uma entidade séria, que representa um setor importante no desenvolvimento da sociedade. Esperamos que a associação consiga fortalecer a classe e trabalhar em prol dos profissionais.”

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 29/14 que autoriza o Executivo a firmar convênio com o Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver para o repasse financeiro de R$ 30 mil. O valor será utilizado para custear despesas com a execução do projeto arquitetônico de construção da sede do clube.

De acordo com o vereador Gilson Baitaca (PMDB), a entidade tem uma função muito importante dentro da sociedade, que é promover o entretenimento e a convivência social entre os idosos. 

Outra matéria discutida e aprovada trata da criação do Dia do Gari, que será comemorado anualmente no dia 16 de maio. O projeto é de autoria do vereador Zulu (PTB) e tem como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais. “A gente só percebe a importância dos garis quando eles, por algum motivo, deixam de recolher o lixo das nossas casas. É um trabalho digno e que merece o nosso respeito e admiração”, ressaltou Zulu.

Foram aprovadas também quatro moções de aplauso, ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pela realização da Semana de Preservação da Água, a comissão organizadora do Show Safra BR 163 e as igrejas, Batista Nacional Getsêmani pelo sexto aniversário e Adventista da Promessa Missão, pelo primeiro ano de trabalho em Lucas do Rio Verde. 

Segundo o vereador Pedro de Góis (PPS), as moções de aplauso são o incentivo e o reconhecimento do Legislativo ao trabalho realizado pelas instituições junto a comunidade. “No caso das igrejas, a homenagem é pelo trabalho espiritual e social que elas realizam junto as famílias.”

A sessão contou ainda com a apresentação de sete indicações, necessidades dos bairros que os vereadores recebem durante visitas as comunidades e o encaminhamento de seis projetos as comissões.

Excepcionalmente hoje (24), a sessão foi conduzida pelo vereador Gilson Gregório, o presidente Airton Callai (PSD) está em Cuiabá tratando de projetos importantes para o município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO