Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara autoriza a Prefeitura de Sorriso a expandir o aeroporto regional

16.06.2014
16:33
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Câmara de Sorriso aprovou na sessão de hoje (16.06) o Projeto de Lei 66/2014 que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, uma área de 40 hectares destinada à expansão do Aeroporto Regional de Sorriso.

Conforme o vice-prefeito, Ederson Dal Molin, o local destina-se a ampliação da área de escape da pista e criação da estrutura de aeronaves. “Com essa expansão, nosso aeroporto poderá receber aeronaves maiores, com capacidade para mais de 70 passageiros. Hoje, somente aviões com até 42 passageiros podem utilizá-lo“, explicou Dal Molin.

Segundo ele, como as alterações já receberam parecer favorável do Ministério da Defesa, a Prefeitura poderá dar entrada no processo de homologação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília.

Durante a discussão do projeto, o líder de governo, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), pediu o voto de todos os parlamentares ressaltando a importância do aeroporto para o Município. “Trata-se de uma obra que proporcionará, não só mobilidade àqueles que precisam se deslocar a negócio ou a passeio para Cuiabá e outras localidades, mas também agilidade no socorro de pacientes”, frisou.

De acordo com Marchioro, a Prefeitura não utilizará recursos financeiros para quitar a área, avaliada em torno de três milhões de reais. “Serão permutadas outras áreas do Município e o valor remanescente será compensado por meio de liquidação de IPTU ou outro tributo municipal, incidente sobre os imóveis e/ou serviços”, informou.

O projeto foi aprovado por unanimidade.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO