Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Câmara autoriza abertura de crédito adicional para aquisição de patrulha mecanizada

12.03.2015
10:49
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi aprovado pelo Plenário, na última sessão ordinária, o Projeto de Lei 20/2015 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no  valor de até R$ 800 mil para aquisição de equipamentos de patrulha mecanizada.

O maquinário será adquirido por meio de recursos oriundos de convênios com o Ministério de  Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Conforme o texto, o município de Sorriso firmou, em 2013, convênios com o Mapa, cujos recursos foram liberados no ano passado para aquisição de patrulha mecanizada.

Em 2014, foi aberto processo licitatório para sua aquisição. No entanto, alguns itens referentes aos processos não obtiveram êxito, sendo necessária a realização de novo certame licitatório.

O presidente da Câmara, vereador Fabio Gavasso (PPS), lembrou que em dezembro passado, em Brasília, durante reunião, o então ministro do Mapa, Neri Geller, reafirmou a  liberação de R$ 1,2 milhão para a compra de maquinários destinados à agricultura familiar em Sorriso.

Na oportunidade, a vereadora Marilda Savi (PSD), disse que cobraria agilidade da Secretaria Municipal de Agricultura na realização do processo licitatório, já que o dinheiro estava liberado.

Durante a discussão do projeto, o vereador Professor Gerson (PMDB) adiantou que a bancada de oposição votaria pela aprovação da matéria. “Trata-se de um investimento muito importante num setor que precisa muito da ajuda do Executivo que é o da agricultura familiar, em nosso Município. Somos favoráveis, pois sabemos que esses equipamentos que nós, vereadores, tanto reivindicamos  irão atender nossos chacareiros e pequenos produtores dos assentamentos”, frisou o parlamentar, cobrando a aquisição da patrulha para o mais breve possível.

O projeto foi aprovado por unanimidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO