Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara Cidadã e parceiros arrecadam aproximadamente quatro mil brinquedos

11.10.2014
01:02
FONTE: Assessoria/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nos últimos 30 dias, poder público, empresas, entidades e famílias se uniram com o objetivo de arrecadar brinquedos para serem entregues as crianças carentes de Lucas do Rio Verde, em comemoração ao Dia da Criança.

Ao todo a campanha “Troque um brinquedo por um sorriso”, liderada pelo Câmara Cidadã,com o apoio da BRF e Prefeitura de Lucas do Rio Verde, conseguiu arrecadar aproximadamente quatro mil brinquedos, entre bonecas, bolas, carrinhos e jogos.

O presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD) agradeceu a participação de todas as pessoas, empresas e entidades que doaram ou se dispuseram a ajudar a coletar os brinquedos. 

“Só temos a agradecer por mais esse sucesso. Foi uma parceria maravilhosa com os luverdenses, com os pais e mães que doaram brinquedos e que agora estão sendo entregues as famílias carentes.”

A entrega dos presentes teve início na manhã desta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores. As primeiras crianças beneficiadas foram as atendidas pelo programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que tiveram a oportunidade de escolher o brinquedo favorito entre dezenas de opções.

Antes mesmo de ser chamado o garoto Julio César, de 12 anos, revela que já sabia qual brinquedo iria escolher. “Eu vi pra cá pedindo a Deus que tivesse o jogo Perfil. E quando vi que tinha fiquei muito feliz. Deus me abençoou.”

De acordo com a secretária municipal de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, a expectativa é atender aproximadamente duas mil crianças, entre as famílias atendidas pelos programas sociais do município e entidades cadastradas.

“Estamos tomando todo o cuidado para que nenhuma criança fique sem brinquedo, como já ocorreu em outras campanhas em que uma família recebia de várias entidades e outra ficava sem receber.”

A entrega dos brinquedos continuou durante toda a tarde no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e deve seguir ainda durante o início da próxima semana.

O ex-prefeito e empresário Marino Franz ressaltou a importância da união entre poder público e sociedade como forma de resolver os problemas sociais do município.

“Quando cada um faz um pouquinho, a alegria vem para todos. Quem tem mais deve ajudar mais, é assim que tem de ser, desde os tempos dos antigos.”

Participaram também da campanha, a Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club, Associação Luverdense de Imprensa (ALI), Sicredi Ouro Verde, Agro Baggio, Amazônia Máquinas, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Cartório 2º ofício, OAB, Correios, Centro Integrado Educar, Colégio 2000, Colégio Piaget, Faculdade La Salle, Wizard, Fisk, Drogaria Farma e Farma, Fiagril, Eletromóveis Martinello, Brinquedoteca Di Brincar e os supermercados, Del Moro, Pasqualotto, Romancini, Sacolão e Baitaca.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO