Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara Cidadã, Prefeitura e BRF lançam campanha de arrecadação de brinquedos

11.09.2014
19:48
FONTE: Assessoria/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com a entrega dos primeiros carrinhos e bonecas, os vereadores, a secretária municipal de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro e o gerente industrial da BRF, Lauro Tabachuk lançaram oficialmente na manhã de hoje (11) a campanha “Troque um brinquedo por um sorriso”.

A iniciativa do Câmara Cidadã, em parceira com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e BRF tem como objetivo arrecadar brinquedos e doar as crianças carentes no dia 12 de outubro. 

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), a ação irá funcionar da mesma forma que a campanha do agasalho. “A Câmara de Vereadores e todos os parceiros irão arrecadar e a distribuição ficará sob a responsabilidade da ação social. Porque é ela que sabe quem realmente precisa”.

As doações podem ser realizadas até o dia 10 de outubro em um dos 30 pontos de arrecadação, supermercados, escolas, agências bancárias, Câmara de Vereadores e prefeitura. Podem ser doados brinquedos novos ou usados, desde que em bom estado de conservação.

“São brinquedos que você daria para o seu filho brincar. A gente pode fazer isso e não custa caro. É a sua vontade em colaborar e fazer uma criança feliz”, ressaltou Callai.

 A secretária municipal de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro explica que a distribuição será realizada por meio das entidades assistenciais e das famílias cadastradas junto aos programas sociais do município. 

Mas para que todas as crianças carentes sejam beneficiadas, será realizado um levantamento das entidades e das famílias atendidas. “Além de também ajudar a arrecadar, o nosso papel será fazer com que cada criança receba um brinquedo, principalmente aquelas que não têm condições de ganhar”.

A distribuição dos presentes será realizada em um grande evento realizado pelo poder público em parceria com as entidades. A expectativa é que com os brinquedos arrecadados pelas entidades, a campanha possa alcançar a marca de 10 mil brinquedos.

 “Eu convido todas as empresas e instituições que já realizam ações para o Dia da Criança a se unirem nessa campanha. A intenção é não deixar nenhuma criança sem presente neste dia 12”, destacou Callai.

O vereador Pedro de Góis (PPS) ressaltou a importância da parceria entre o poder público e as entidades na realização da campanha. Segundo ele, são vários pontos de arrecadação espalhados pela cidade, o que mostra que todos estão empenhados em ajudar.

 “Todos podem participar, basta doar um brinquedo. Por mais simples que ele seja, tenho certeza que irá deixar uma criança feliz”.

Participam também da campanha, a Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Clube e Associação Luverdense de Imprensa (ALI).

Pontos de arrecadação
Câmara de Vereadores, Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Agro Baggio, Amazônia Máquinas, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Sicredi, BRF, Cartório - 2º Ofício, OAB, Correios, Colégio Educar, Colégio 2000, Colégio Piaget, Faculdade La Salle, Wizard, Fisk, Drogaria Farma e Farma, Fiagril, Eletromóveis Martinello, Supermercados DelMoro, Pasqualotto, Romancini, Sacolão, Baitaca e Brinquedoteca Di Brincar

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO