Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara Cidadã traz novamente curso de aproveitamento de alimentos Sesi Cozinha Brasil

25.09.2014
17:41
FONTE: Assessoria/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Câmara Cidadã, em parceria com a BRF, Associação de Preservação da Cultura Mato-grossense Flor do Cerrado e Prefeitura de Lucas do Rio Verde, promove mais uma edição do curso de aproveitamento integral de alimentos Sesi Cozinha Brasil.

As aulas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de outubro, nos períodos, manhã, tarde e noite, na Associação Flor do Cerrado. As vagas são limitadas (120) e para participar, basta se inscrever a partir de segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores. 

O presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD) explica que o curso vai muito além de ensinar donas de casa e profissionais da área de alimentação a utilizar talos e folhas que normalmente são jogados no lixo.

“As pessoas não se dão conta de que na maioria das vezes aquilo que elas descartam é muito mais nutritivo do que aquilo que elas consomem. São cascas, talos e folhas que normalmente são jogados fora. O Cozinha Brasil vem pra ensinar as donas de casa a preparar alimentos saborosos, nutritivos e aproveitando tudo.”

Esta é a segunda que o projeto desenvolvido, desde 2004, pelo Sesi Brasil vem a Lucas do Rio Verde. A novidade desta edição é o curso de alimentação voltado especificamente para pessoas com hipertensão arterial, diabetes, colesterol alto e obesidade. 

“São orientações importantes que vão ajudar a prevenir o aparecimento e o agravamento dessas doenças. O curso mostra que pequenas mudanças como a redução do uso do sal, açúcar e óleo no preparo dos alimentos podem fazer a diferença na saúde”, ressalta Callai. 

Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo material didático e certificado para aqueles que cumprirem no mínimo 75% da carga horária. Além de aprenderem a preparar receitas saudáveis, os alunos irão receber orientações sobre higiene pessoal, manuseio e conservação dos alimentos, sem a perda de nutrientes.

As inscrições serão realizadas na Câmara de Vereadores, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Outras informações pelo telefone 65 3548 1000.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO