Mato Grosso, 17 de Maio de 2024
Mato Grosso

Câmara concede espaço para Movimento Negro ler carta aberta à população

16.05.2012
19:29
FONTE: Heidy Prado

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A leitura da carta “A Luta Contra o Racismo Continua” foi feita por um dos integrantes do Movimento, Edmilson Cardoso, após pedido do vereador Adonias Fernandes e a concordância de todos os parlamentares.

De acordo com a presidente da entidade, Elaine Aparecida Oliveira Lopes, todo ano, na semana em que é celebrada a Abolição da Escravatura, comemorada no dia 13 de maio, os vereadores concedem espaço para que um membro do Movimento vá até a Tribuna da Casa de Leis para falar sobre o assunto.

Conforme Elaine, o objetivo é a luta em prol de uma “segunda abolição”, ou seja, obter mais condições de vida ao negro, especialmente no setores da saúde, educação e segurança. “Hoje os negros ganham os piores salários, ainda há discriminação. Os postos de saúde e escolas da periferia ainda são os piores e, é na periferia que está a maior camada dos negros”, explicou.

A presidente do Movimento Negro ressaltou que a Câmara sempre foi parceira da entidade, que é ultrapartidária, sempre dando respaldo à população negra de Rondonópolis com a aprovação de projetos importantes voltados a eles, como por exemplo, a criação do cursinho gratuito Zumbi dos Palmares, aprovação de recursos para comprar apostilas para serem ofertadas através do cursinho e a criação de um departamento voltado para o Movimento, dentro da Secretaria Municipal de Educação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO