Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Cuiabá transfere sessões plenárias para o período noturno

06.03.2015
10:42
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá irá transferir as sessões plenárias para o período noturno. O principal objetivo é deixar os vereadores livres para atuar junto as suas bases durante todo o dia, bem como aumentar a participação popular. 

Por maioria dos votos, o projeto de resolução que autoriza a mudança foi aprovado durante a sessão plenária desta quinta-feira (05). Apenas os vereadores Onofre Junior (PSB), Lueci Ramos (PSDB) e Faissal Kalil (PSB) se posicionaram contra a elteração. Dilemário Alencar (PTB), por sua vez, se absteve da votação.

Atualmente, as sessões são realizadas todas as terças e quintas-feiras no período matutino. O projeto mantém os dias das sessões, porém, transfere-as para o período noturno a ser realizadas a partir das 19 horas, com quatro horas de duração.

Além disso, ainda prevê a realização de uma sessão extraordinária todas as últimas quartas-feiras do mês para promover a limpeza de pauta. A medida visa dar celeridade na apreciação das mensagens, bem como evitar atropelos no final do ano parlamentar. 

“O intuito disso é aproximar cada vez mais a Câmara Municipal de Cuiabá do cidadão. A tendência é que a Câmara seja muito mais produtiva e o vereador terá o dia inteiro para acompanhar as ações do seu bairro, acompanhar os secretários, acompanhar os problemas que a cidade tem. Acho que vai ser uma decisão muito boa e vai agradar em cheio a população cuiabana”, explicou o presidente do Parlamento Cuiabano, vereador Júlio Pinheiro (PTB).

Antes de colocá-la em prática, entretanto, a Casa de Leis precisa passar por algumas adequações funcionais, tendo em vista a carga horário do servidor. Diante disso, o petebista acredita que as sessões noturnas devem passar a acontecer apenas no início do próximo mês.

"Nós precisamos nos adequar, até porque tem a equipe da secretaria legislativa, tem que compatibilizar, rediscutir horário, porque muda um pouco a rotina, mas isso eu acredito que nos primeiros dias de abril, começamos a ter a sessão noturna", finaliza Pinheiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO