Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Lucas do Rio Verde poderá ter sessão no final da tarde em 2016

30.11.2015
14:49
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram, em primeira votação, na manhã desta segunda-feira (30), o Projeto de Resolução nº 18/2015, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal e sugere um novo horário para realização das sessões ordinárias. De acordo com a matéria, em 2016 as reuniões legislativas passam a acontecer no final da tarde.

Uma emenda do vereador Gilson Gregório (PSDB), aprovada por todos os edis, institui o horário das sessões para às 17 horas, nas segundas-feiras. Para que passe a ser o horário oficial das reuniões legislativas, o projeto depende de mais uma votação, que deve acontecer na próxima semana.

Para os vereadores, o projeto atende a solicitação e reivindicação da sociedade luverdense, que já pedia ao Legislativo Municipal um horário diferenciado para acompanhar as sessões.

“Com essa mudança ofereceremos à sociedade um horário mais oportuno para a participação dos luverdenses, uma vez que a população e os trabalhadores poderão sair do trabalho e acompanhar as sessões no final da tarde”, destacou o presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV).

Durante a sessão, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 102/2015, que autoriza o Executivo Municipal a ceder o uso de imóvel público ao Estado de Mato Grosso para implantação de uma unidade do Programa Ganha Tempo. “É atender o anseio da população para agilizar muitos serviços, além de ficar em uma área bem localizada, ao lado da Câmara Municipal, onde funciona por enquanto a Secretaria de Obras”, explicou o vereador Pedro Góis (PPS).

Na manhã de hoje, os vereadores entregaram à OAB Lucas do Rio Verde e OAB Solidária a Moção de Aplausos nº 05/2015, pelo trabalho prestado no município com ações sociais e projetos beneficentes.

A próxima sessão ordinária será realizada na quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 8 horas, na Câmara Municipal, conforme calendário legislativo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO