Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Câmara de Lucas do Rio Verde tem contas aprovadas pelo TCE

08.12.2016
09:08
FONTE: Carolina Matter/Ascom Câmara de Vereadores Lucas do Rio Verde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), na sessão desta quarta-feira (07), aprovou as contas da Câmara de Lucas do Rio Verde, da responsabilidade do vereador Dirceu Cosma (PV), relativas ao exercício de 2015.

A decisão foi tomada por unanimidade, quando os demais membros do Pleno acompanharam o voto do relator, conselheiro substituto, Luiz Henrique Lima. O relatório apontou apenas recomendações legais com relação à contratação de serviços de publicidade de acordo com a Lei nº 12.232/2010 para que se estabeleça valores máximos a serem despendidos com os contratos, entre outros cuidados no processo licitatório.

Durante a sessão, o relator destacou que Lucas do Rio Verde é um município diferenciado e apresenta bons indicadores em diversas áreas, além do trabalho responsável e de competência do vereador Dirceu Cosma na condução das contas do Legislativo Luverdense, especialmente pela economicidade proposta para essa gestão.

“É com bastante satisfação que eu trago esse bom exemplo de evolução. A Câmara optou por não usar o limite do orçamento e permite assim o Município a aplicar em políticas públicas de maior necessidade pra população”, relatou o conselheiro durante a sessão.

O presidente da Câmara ressalta que a aprovação de suas contas demonstra a eficiência administrativa e é resultado de um trabalho conjunto dos vereadores e servidores da Casa de Leis. “É obrigação dos gestores ter responsabilidade com o dinheiro público. Essa avaliação foi possível por conta das mudanças que fizemos no início da gestão para melhorar os serviços de transparência e economizar os gastos do Legislativo”, enfatizou Dirceu Cosma.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO