Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Sorriso aprova carga horária de 30 horas para professores

08.12.2015
11:47
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores aprovam projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo, que cria nova carga horária aos professores que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede muncipal de ensino, iniciando-se, em primeiro momento pelos professores de pedagogia.

Em Sorriso, até o momento, há a carga horária de 20 horas semanais e 40 horas semanais (H/S). Segundo a justificativa do projeto, “a nova lei vai oportunizar a possibilidade, para quem interessar e tiver a carga horária de 20 h/s e for efetivo, passar para 30 h/s”.

A mudança na lei foi uma das propostas aprovadas no plano municipal de educação, durante audiência pública. “Portanto, será optativo. Implantar-se-á as 30 h/s, inicialmente, somente na Educação Infantil. Será um processo que deverá ser implantado paulatinamente, para toda a rede adequar-se aos poucos. É uma nova experiência que interfere em vários pontos, por isso a implantação por etapa. São as áreas de conhecimento, a hora atividade, o número de turmas em cada unidade escolar, o impacto financeiro”, diz a justificativa do projeto.

“Importante destacar que desde maio de 2014 estão sendo debatidos os procedimentos, formas, critérios para serem implantadas as 30 h/s. Foi instituída uma comissão representativa constituída por membros da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, da Câmara Municipal, do PREVISO e dos professores da rede. Por isso nós entendemos que será a lei deverá beneficiar a classe e assim esperamos melhorar ainda mais a qualidade de nossa educação”, explicou Hilton Polesello.

No texto, em anexo, estão estabelecidos critérios que normatizam quem tem direito e preferência em optar pela nova carga horária.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO