Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Sorriso aprova projeto Remédio em Casa

09.07.2014
08:08
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi aprovado em ultima votação pela Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria o programa “Remédio em Casa”, de autoria do vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) e bancada de situação.

De acordo com o projeto o programa vai encaminhar diretamente à residência das pessoas idosas, com mais de 65 anos, das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e das pessoas portadoras de doenças crônicas que sejam usuárias do SUS – Sistema Único de Saúde, os remédios de uso contínuo que lhes forem prescritos em tratamento regular.

“O poder executivo poderá adquirir motocicletas para a entrega dos remédios. Como ainda somos um município pequeno podemos seguir o exemplo das farmácias particulares que entregam os medicamentos em domicilio” defendeu o vereador autor do projeto.

Ainda de acordo com Marchioro “vale ainda aduzir que a entrega dos remédios em domicílio, além de facilitar a vida do usuário da farmácia da rede pública, trará também benefícios ao próprio setor público da área de saúde, ao evitar não somente o acesso e a aglomeração de um grande número de pessoas no local, como também a sobrecarga de atendimento realizada pelos servidores municipais, otimizando a dinâmica e eficiência no serviço público de saúde”.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito Dilceu Rossato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO