Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Sorriso cancela concurso público e candidatos serão ressarcidos

14.01.2016
15:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Fabio Gavasso (PPS), anunciou nesta manhã (14.01), em coletiva à imprensa, que o concurso público promovido pela Casa de Leis, em abril de 2015, foi cancelado. A medida consta na Portaria nº 003/2016.

A decisão foi tomada depois que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso(MPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sorriso, encaminhou notificação ao presidente da Câmara Municipal recomendando a anulação do concurso público realizado para preenchimento de vários cargos, dentre eles os de controlador interno e procurador jurídico. A medida foi adotada após constatação de fraudes no certame.

Conforme Gavasso, a Câmara vai restituir os valores referentes à taxa de inscrição dos candidatos.

Segundo o MPE, durante as investigações foi constatado que os números de inscrições dos candidatos aprovados em primeiro lugar para os cargos de controlador interno e procurador jurídico foram divulgados antes mesmo do concurso por meio de conversas que circularam no WattsApp.

COMO PEDIR O REEMBOLSO - Os pedidos de reembolso da taxa de inscrição deverão ser formalizados por meio de requerimento escrito (clique no anexo abaixo: Portaria 003/2016) e encaminhados à Câmara de Sorriso. Eles poderão ser entregues na sede da Câmara ou enviados pelo email: concurso@sorriso.mt.leg.br.

O prazo para ressarcimento dos valores é de 40 dias.

NOVO CONCURSO – Fabio Gavasso anunciou que assim que esse processo de nulidade do concurso for concluído a Câmara de Sorriso fará um novo certame, como determina o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Os cargos e as vagas continuam os mesmos. Serão seis cargos, sendo uma vaga para Assistente Administrativo, uma vaga para Auxiliar de Informática, uma vaga para Auxiliar de Serviços Gerais, uma vaga para Contador, uma vaga para Controlador Interno e uma vaga para Procurador Jurídico.

As datas ainda não foram definidas. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO