Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Vereadores apresenta sete emendas para a LDO 2016

07.07.2015
12:22
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Poucas pessoas compareceram ao chamado da Câmara de Vereadores para discutir o planejamento municipal para o próximo ano. Mas quem esteve na audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2016 –, na noite desta segunda-feira (06), procurou participar questionando e tirando dúvidas quanto aos projetos e investimentos.

“Lamentamos mais uma vez a ausência da população de Lucas do Rio Verde para fazer o debate do orçamento e indicar ao Executivo e ao Legislativo se as ações que foram colocadas na LDO são realmente prioritárias para a sociedade luverdense”, comentou a vereadora Cleusa de Marco (PT).

Para a legisladora, o “orçamento previsto para 2016 é muito bom, de R$ 201 milhões, e o desafio é aplicar nas prioridades do município”.

Na noite de ontem, a LDO 2016 foi detalhada pelo contador da Câmara de Vereadores, Artêmio Denardin. Sete emendas foram apresentadas pelo Legislativo.

De autoria dos vereadores Airton Callai (PSD), Fernando Pael (PT), Pedro Góis (PPS) e Roberto Barra (PMDB), quatro emendas aditivas indicam a necessidade de fazer maiores investimentos nas áreas de Educação, Saúde e Agricultura Familiar. Este último também foi citado pela vereadora Cleusa de Marco, autora de duas emendas aditivas e uma modificativa. Além da Agricultura Familiar, a legisladora também solicitou mais atenção à Assistência Social, mais especificamente ao Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.

A LDO 2016 e as emendas serão votadas, em sessão exclusiva, na próxima sexta-feira, dia 10 de julho, às 8 horas, na Câmara de Vereadores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO