Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Vereadores é invadida por vândalos em Mato Grosso

03.10.2015
09:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Até mesmo o extintor de incêndio foi retirado da parede
A Câmara de Vereadores de Santa Rita do Trivelato, a 445 km de Cuiabá, foi alvo da ação de vândalos durante a noite passada. As fiações elétricas e telefônicas foram arrancadas e documentos foram espalhados pelo chão. Mesas e cadeiras foram retiradas do lugar. A invasão foi descoberta pelos funcionários que chegaram à instituição nesta sexta-feira (2).

Nenhum suspeito do crime foi identificado. Os criminosos também levaram os computadores que possuíam as imagens do circuito interno de segurança da Câmara, o que dificulta as investigações da Polícia Civil.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, Vandir Matschinsk (PV), os indivíduos entraram no prédio pela janela do banheiro. Ele disse acreditar que a ação dos criminosos foi uma represália por conta de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar um serviço não prestado por uma empresa contratada pela prefeitura para instalar ares-condicionados em uma igreja. "A atual legislatura faz oposição à gestão municipal", declarou.

Ele disse que espera que os criminosos sejam identificados pela polícia. "Espero que a polícia encontre os culpados e que sejam punidos com rigor. "Sinto revolta, pois depredaram um patrimônio público, dinheiro do povo", declarou.

A Polícia Civil do município de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, informou que uma equipe esteve no local com peritos e que irá investigar o crime.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO