Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara Mirim elege nova mesa diretora para o segundo semestre de 2014

27.06.2014
16:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores mirins elegeram na manhã de hoje (27) a nova composição da mesa diretora, que toma posse automaticamente a partir de 1º de agosto.

Diferente do Legislativo oficial, em que os vereadores formam chapas e disputam entre si o comando da mesa, na Câmara Mirim, cada vereador pode se colocar a disposição e concorrer a todos os cargos. 

No caso da presidência, apenas duas estudantes da rede municipal disputaram a eleição, Kálita Simões (Eça de Queirós) e Tayná Luiza Marta (Olavo Bilac), que venceu a eleição com seis votos a favor, dois contrários e a ausência da vereadora Melissa Justino que está em viagem a São Paulo.

Também foram eleitos, Camila de Oliveira (vice-presidente), Gabriel Seroiska (1º secretário) e  Marco Antônio Scarabelot (2º secretário). O ex-presidente da Casa, vereador mirim Decleison Medes destacou como produtivo o primeiro semestre de trabalho.

“Foram apresentadas nove indicações, sete aprovadas entre nós e encaminhadas a mesa diretora oficial, que também aprovou e encaminhou ao Executivo. Isso mostra que nossas indicações são válidas.”

A sessão mirim contou com a presença da vereadora Mariza Valcanaia (PP), que parabenizou os estudantes pela coragem e pela disposição em aprender e contribuir com a sociedade.

 “O que é interessante ver é a forma como eles discutem os problemas da escola e dos bairros onde eles moram. Eles têm um olhar diferente e conseguem trazer coisas que a gente não percebe. É uma contribuição importante.” 

A próxima sessão da Câmara Mirim será realizada no dia 29 de agosto, às 8h, na Câmara de Vereadores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO